Praia Vermelha

A Praia Vermelha está localizada no bairro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro, entre os morros da Urca e da Babilônia, e possui cerca de 200 metros. Em suas areias amareladas e não tão finas podem ser vistos cristais de granada vermelhos e rosas. Seu mar verde, calmo e de grande profundidade favorece a renovação e a passagem de correntes. 

 

Essa praia é um belíssimo recanto quase escondido na cidade do Rio de Janeiro, com uma vista deslumbrante do Pão de Açúcar, bondinho e uma área de preservação ambiental.

A praia está ladeada por duas fortalezas, hoje ocupadas pelo Círculo Militar da Praia Vermelha e a escola municipal Gabriela Mistral. Na região há diversos monumentos históricos e, na própria praia, há uma estátua de Chopin.

MARINA DA GLÓRIA

(embarque e desembarque)

Saindo da Marina da Glória, o barco passará pelo Outeiro da Glória, Monumento dos Pracinhas, MAM, Aeroporto Santos Dumont. Praia do Flamengo (opcional, parada para fotos com o Pão de Açúcar como fundo), Enseada de Botafogo com plena vista para o Corcovado, Urca (opção de parada para almoço no restaurante flutuante na ida ou na volta), Forte São João, Forte da Lage, Fortaleza de Santa Cruz, Praia de Fora e Praia Vermelha. Retorno à Marina da Glória.