Blog Náutico

Dicas de segurança para passeios de barco

January 16, 2016

Fazer passeio de barco é algo divino, mas seu passeio marítimo será ainda mais prazeroso e seguro se algumas dicas forem observadas.

 

A primeira dica é certificar-se de que o condutor (marinheiro) é habilitado para o transporte marítimo. Se seu roteiro for em mar abrigado, basta ter a carteira de Arrais Amador. Se for em mar aberto, é necessária a carteira de Mestre Amador.

 

A segunda é a lotação da embarcação. Todos os barcos devem expor (obrigatoriamente) a capacidade do barco (número de passageiros) e o número de tripulantes (equipe responsável). Esta informação, normalmente, está próxima ao volante (lanchas) ou timão (saveiros) dos barcos. Se houver mais passageiros do que a embarcação permite, o risco de acidente é alto.

 

A terceira trata do equipamento de segurança. As embarcações devem oferecer coletes salva-vidas à TODOS os passageiros, bem como informações de como usá-lo em caso de emergência. Eles também devem estar em lugar de fácil acesso. Se você não sabe como utilizá-lo, informe-se com o mestre do barco antes da saída.

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Festa de Réveillon no Barco - Sua melhor opção para Copacabana.

November 6, 2016

1/4
Please reload

Posts Recentes

December 29, 2015

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags