CIDADES
Rio de Janeiro
Mangaratiba
Ilha Grande
Cabo Frio
Arraial
Paraty
Búzios
Angra

CREDITO E DÉBITO

DÉBITO

CREDITO

Registro Ministério

Turismo - Cadastur        ca

CNPJ: 31.291.687/0001-95

Inscrição Municipal: 1.127.616-4

certificado cadastur.jpg

Roteiros Viagens

ROTEIRO SUGERIDO PARA VIAGENS

Oferecemos viagem do Rio de Janeiro a Búzios pelo mar ou por terra. Indo por terra são 185 quilômetros de distância e a viagem dura em média 3 a 4 horas. Mesmo viajando de carro até Angra ou Búzios tem-se a opção de embarcar na marina local e visitar as praias, ilhas e cidades vizinhas mais famosas da região. 

Personalizando o trajeto, tem-se a oportunidade de visitar paraísos reclusos,  praias praticamente desertas e ainda permanecer mais tempo nos lugares mais interessantes, almoçar em alguma ilha ou mergulhar em um point imperdível. É possível, com alguns dias de pernoite no barco, traçar o roteiro com o capitão.

A distância do Rio de Janeiro a Búzios são 80 milhas náuticas, e do Rio de Janeiro a Angra são 70 milhas náuticas. Um veleiro, a uma velocidade média de 9 Km/h ou 5 nós, leva cerca de 10 horas horas do Porto de Angra dos Reis ao do Rio de Janeiro. Uma lancha leva, para o mesmo trajeto,  a uma velocidade média de 38 nós ou 70 Km/h, cerca de 4 horas e meia.

As informações de velocidade e tempo gastos nos percursos aqui informados são apenas estimativas, pois dependem do tipo e finalidade da embarcação, peso da sua carga e potência dos motores, finalmente, da velocidade desenvolvida. O tempo gasto no percurso foi calculado sem levar em consideração eventuais paradas, muito comuns em viagens em alto mar. Outros fatores, como condições meteorológicas, ventos, correntezas, dificultam a precisão absoluta no cálculo do tempo gasto em uma viagem.

As viagens marítimas são muito interessantes, mas é importante saber que funcionam totalmente diferente dos passeios. Para se ter uma boa experiencia, os barcos de viagem precisam ter uma infraestrutura muito maior do que os barcos de passeio, independente se houver intensão ou não de pernoite a bordo. Como são navegações longas de 3 a 4 horas duração sem parada para mergulho e em mar aberto (full time) as viagens costumam ser cansativas principalmente para os passageiros que não estão acostumados mesmo em condições perfeitas de navegação. Por esta razão, são realizadas com mínimo de 2 dias (ida e volta) e mesmo que o cliente faça somente o trajeto de ida é preciso considerar o custo de retorno da embarcação. 

      PASSEIOS          X         VIAGENS 

    Qualquer dia        x      Dia específico

   Horário flexível      x       Horário fixo

       1 motor            x         2 motores

   Conforto diurno     x    Conforto pernoite

   Custo benefício      x        Alto custo 

     Gás incluída        x      Gás a parte

RIO DE JANEIRO - ANGRA - RIO DE JANEIRO

Uma boa dica é passar, antes da partida, em um supermercado para a compra de "comes e bebes". O balneário conta com 365 ilhas e o trajeto mais curto é beirando a costa. Além da viagem ser mais rápida, há a possibilidade de quebrar um pouco a monotonia da travessia com belas paisagens que se pode ver a curta distância da costa. 

RIO DE JANEIRO - BÚZIOS - RIO DE JANEIRO

Desde sua fundação, barcos piratas e negreiros foram visitantes habituais nas águas buzianas. Hoje, barcos de todo o mundo passam por suas águas e ancoram (anclan) em suas enseadas.

Búzios é a melhor raia de vela do Brasil e uma das melhores da América, já que os ventos da região favorecem o esporte. Pratica-se todas as classes e muitos velejadores internacionais e campeões olímpicos brasileiros treinam em suas águas. 

A navegação em Búzios é dividida em norte e sul da península. Ao norte, na enseada, a navegação é tranquila. Com ventos de até 15 nós, as marolas não passam de 50 a 60 cm, tanto Nordeste e Leste como Sudoeste. É lá que  se encontram as praias de João Fernandinho e João Fernandes, Azeda e Azedinha, Ossos, Armação, Canto, Virgens, Tartaruga, Manguinhos e Rasa. 

Ao sul da península, onde estão as Praias Bravas, Olho de Boi, Forno, Foca, Ferradura, Ferradurinha, Geribá, Tucuns, Zé Gonçalves e Caravelas, é mar aberto. Com vento acima dos 10 nós, a navegação torna-se desconfortável, sobretudo com vento Nordeste e Leste, ocasionando ondas de mais de 1 metro. Com 15 nós, variam de 1,5 a 2 metros; com 20 nós ou mais e frequência de 6 a 9 segundos, a navegação torna-se muito desconfortável.

É preciso ter muito cuidado também com as diversas lajes submersas em toda a península, devidamente marcadas na carta náutica. Pode-se ancorar em todas as praias, respeitando-se a distância específica, de 100 ou 200 metros. Consulte a Capitania de Cabo Frio, ou outra fonte meteorológica e também a Previsão para a Orla Marítima do Estado do Rio de Janeiro