CIDADES
Rio de Janeiro
Mangaratiba
Ilha Grande
Cabo Frio
Arraial
Paraty
Búzios
Angra

CREDITO E DÉBITO

DÉBITO

CREDITO

Registro Ministério

Turismo - Cadastur        ca

CNPJ: 31.291.687/0001-95

Inscrição Municipal: 1.127.616-4

certificado cadastur.jpg

Atrações Mangaratiba

Pontos Turísticos Mangaratiba

Fundada em 1700, a pequena enseada de Mangaratiba é pontilhada por hotéis, resorts e condomínios. Com infraestrutura de primeira e variadas atividades de lazer, os empreendimentos se tornaram o grande atrativo da região.

A enseada de Mangaratiba fica na região da Costa Verde do Rio de Janeiro. A cidade oferece praias para todos os gostos, é recheada de hotéis e resorts, além de muitos condomínios. Além das praias, os viajantes que quiserem se aventurar por Mangaratiba encontrarão cachoeiras e trilhas que levam a construções históricas.


Quem prefere manter os pés em terra firme encontra cachoeiras, picos e construções históricas que podem ser descobertas através de caminhadas por trilhas. Entre as mais bonitas estão as que cortam a serra do Piloto, com vistas panorâmicas, ruínas de fazendas de café, piscinas naturais e vilas de pescadores. 

PONTOS TURÍSTICOS

PRAIA DE MANGARATIBA

A praia central é onde fica o cais, serve mais para ancoradouro dos barcos de passeio e de pesca, não é muito aconselhada para o banho por conta disso. Por lá vale uma partida de altinha, ou, até mesmo, um futebol de areia. A praia possui uma boa extensão de areia.

PRAIA BRAVA

Rodeada de morros, a Brava, apesar do nome, possui um mar calmo e uma faixa de areia bem bacana. Basicamente frequentada por moradores locais, ou proprietários de casas de veraneio. Uma praia para fugir de toda agitação. Por lá há um número limitado de visitantes, por isso chegue cedo. Leve tudo que for precisar, pois quase não há estrutura na praia.

PRAIA DE IBICUÍ

A praia em si é pequena, com 600 metros de extensão, porém bastante movimentada. Com águas calmas é ideal para famílias com crianças pequenas e tem um visual muito bonito. Os praticantes de esporte como esqui aquático frequentam muito Ibicuí por causa da tranquilidade do mar. Por lá também fica um Iate Clube. Com boa infraestrutura, os viajantes podem ficar despreocupados de levar comidas e bebidas, o custo benefício dos quiosques e restaurantes é bem agradável.

PRAIA DE MURIQUI

A praia de Muriqui fica movimentada por boa parte do ano. Praia urbanizada e com boa infraestrutura de bares, restaurantes e quiosques espalhados por toda a extensão. E a noite é bem animada, com músicas e boa gastronomia.

Dica: apesar de parecer, a praia de Muriqui não é suja, a areia da praia apresenta uma cor grafite, que espelhada na água, resulta tal impressão.

PRAIAS DE SAÍ E SAIZINHO

Essas duas praias são para quem busca um clima de paz e tranquilidade. Elas são grandes e desertas. E para os aventureiros, elas abrigam um antigo porto de minério! O movimento é intenso em toda orla quando chega a alta temporada. Outras praias como a Praia do Saco, Praia Grande, Riberia, Junqueira e outras completam e abrilhantam ainda mais a enseada. Vale a visita!

TRILHAS E CACHOEIRAS

Um passeio pela serra do Piloto revelará vistas panorâmicas incríveis. As cachoeiras de Conceição de Jacareí e da Bengala possuem quedas d’águas que formam piscinas naturais, proporcionando diversão para todas as idades.Em Conceição uma pedra lisa serve como escorregador para os mais ousados se divertirem. Na Bengala uma piscina natural refresca os banhistas. E a cachoeira do Poção é formada por três quedas. Outras quedas também são encontradas pelas trilhas em meio a mata Atlântica, mas não deixe e consultar guias ou moradores locais, apesar de bem sinalizadas e de baixa complexidade, todo cuidado é pouco.

ESPAÇO CULTURAL DE MANGARATIBA

O Solar do Barão de Sahy foi restaurado e transformado em espaço cultural, com exposições de artes, palestras e outras atividades. A Matriz de Nossa Senhora foi erguida no século 19 e é revestida com azulejos de origem portuguesa. O roteiro cultural também conta com as já citadas Ruínas Imperiais do Povoado do Saco e com as ruínas de fazendas de café.