CIDADES
Rio de Janeiro
Mangaratiba
Ilha Grande
Cabo Frio
Arraial
Paraty
Búzios
Angra

CREDITO E DÉBITO

DÉBITO

CREDITO

Registro Ministério

Turismo - Cadastur        ca

CNPJ: 31.291.687/0001-95

Inscrição Municipal: 1.127.616-4

certificado cadastur.jpg

Atrações Cabo Frio

Pontos Turísticos Cabo Frio

O Caribe Brasileiro

Situada a 150km da Capital (Rio de Janeiro), Cabo Frio é considerada a principal cidade da região dos lagos. Com 400 anos de história é uma das cidades mais antigas do Brasil. 

Apesar de pequena com apenas 7,5km de extensão, sua orla é repleta de quiosques, restaurante e hotéis tornando um ambiente harmonioso, areia fina, águas transparentes, geladas e cristalinas. localização privilegiada, perto de outras cidades turísticas importantes como Arraial do Cabo (10km) e Búzios (28km).

Veja abaixo algumas das melhores atrações e pontos turísticos que seja por terra ou mar você não pode deixar de conhecer. 

PONTOS TURÍSTICOS

Praia de Peró: Uma praia de extensão maior. Tome muito cuidado ao andar pela areia da praia, há muitas águas vivas. Do lado direito da praia, está a praia das Conchas. É possível subir o morro que faz divisa entre as duas praias. 

Praia das Conchas: Tem este nome devido a seu formato, que lembra uma concha. Esta praia fica colada com a praia de Peró, divididas apenas por um morro. O acesso é feito por uma estradinha de terra, ou pela areia da praia do Peró, é uma boa caminhada mas vale a pena. É possível subir o morro na praia das Conchas também.

Ilha do Japonês: Uma praia de águas tranquilas, parece até um lago. Com alguns quiosques com cobertura de sapé. O sol se pondo dá uma imagem maravilhosa.

Praia das Dunas: Esta praia fica no final da orla da Praia do Forte, na verdade é a continuação desta praia. É muito interessante ver o vento carregando a areia bem rasteirinha ao chão.

Praia do Forte: Esta praia é mais conhecida. Com águas cristalinas e esverdeadas. É onde fica a orla com as pistas de skate, lagos artificiais, lanchonetes, o forte e o Iate Clube.

Convento Nossa Senhora dos Anjos: construção datada do século XVII, onde hoje funciona o museu de Artes Sacras. Há visitas guiadas aos sábados, domingos e feriados. Fica no Centro da Cidade, ao lado do lago Araruama.

Mirante do Morro da Guia: localizado no morro atrás do Convento Nossa Sra. dos Anjos, tem uma vista linda da cidade, da lagoa Araruama e da Praia do Forte.

Capela Nossa Sra. da Guia: fica ao lado do mirante, uma pequena capela também do século XVII.

Orla da Praia do Forte: com um calçadão estiloso, com lagos artificiais, pistas de skate e bicicletas e lanchonetes. Vale a pena um passeio por lá.

Forte São Matheus: localizado no início da Praia do Forte. Uma construção do ano de 1620 em pedras e argamassa feita com cal e óleo de baleia. Para chegar ao forte de carro, siga pela orla da Praia do Forte e entre a direita no final, na bifurcação, siga em frente. Se preferir, pode ir caminhando pela praia.

Canal do Itajuru: local onde se pode pegar embarcações para conhecer as ilhas próximas a Cabo Frio Rio de Janeiro, como Ilha do Papagaio, Comprida, Redonda, entre outras. Fica ao lado do Forte de São Matheus.

Rua dos Biquínis: apesar do nome rua dos Biquínis, é uma galeria com muitas lojas de biquínis. Os preços são razoáveis e os modelos muito bonitos. Para chegar lá, atravesse a ponte Feliciano Sodré e vire a direita, sentido Búzios.