CIDADES
Rio de Janeiro
Mangaratiba
Ilha Grande
Cabo Frio
Arraial
Paraty
Búzios
Angra

CREDITO E DÉBITO

DÉBITO

CREDITO

Registro Ministério

Turismo - Cadastur        ca

CNPJ: 31.291.687/0001-95

Inscrição Municipal: 1.127.616-4

certificado cadastur.jpg

Atrações Angra

ANGRA DOS REIS

& ILHA GRANDE

Angra dos Reis é um município brasileiro situado no sul do estado do Rio de Janeiro. Localiza-se a uma altitude média de seis metros e possui, em seu litoral, 365 ilhas. Possui uma área de 816,3 km². 

Atualmente, devido à beleza de suas praias e das regiões próximas, Angra virou ponto forte do turismo não só estadual, mas também nacional. Possui 97 ilhas, muitas delas tendo por donos celebridades nacionais e internacionais, sendo a maior de todas denominada de Ilha Grande.

A Ilha Grande é um arquipélago situado no município de Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro. Possui 193 km2 e mais de 100 praias de águas verdes-azuladas, vegetação exuberante formada pela Mata Atlânticatrilhas cheias de aventuras, animais silvestres, clima tropical o ano inteiro e povo acolhedor.

As praias mais famosas são: Lopes Mendes, Aventureiro, Caxadaço, Dois Rios, Parnaioca, Bananal, Araçatiba, Provetá e recantos incríveis como Lagoa Azul, Saco do Céu, Abraão e Palmas.

Um lugar onde você fará passeios de barco inesquecíveis, mergulhos em grutas e lugares repletos de vida marinha, conhecerá praias semidesertas, tomará banho em cachoeiras de águas cristalinas e fará muitos amigos. Um recanto perfeito para toda a família.

PONTOS TURÍSTICOS

Ilha Grande

Maior ilha da baía de Angra dos Reis, foi palco de várias batalhas marítimas nos séculos seguintes ao descobrimento do Brasil, o que resultou em muitos naufrágios. Piratas e comerciantes de escravos também passaram pelo local. No século 20, a ilha serviu até mesmo de presídio para presos políticos. Agora, sua principal atividade econômica é mesmo o turismo e a Vila do Abraão é o principal povoado local. 

Site: www.ilhagrande.com.br/

Ilha da Gipóia

Segunda maior ilha daquela região. Com suas águas esverdeadas e calmas, é uma das mais procuradas pelos turistas, possui boa infraestrutura com quiosques, bares e restaurantes. Da praia das Flechas você terá uma bela vista das ilhas Botinas, Grande e praia do Dentista. Conheça ainda a praia Brava, ideal para surfe, e a praia das Amendoeiras, faixa de areia deserta e ótima para mergulho.

Ilha Comprida

Muito procurada por aqueles que gostam de mergulho, a ilha recebeu este nome por causa da sua grande extensão (são mais de quatro quilômetros de comprimento). Está situada no lado norte da Baía da Ribeira e está ligada ao continente pelos mangues da Baixada de Bracuhy. Com vegetação abundante, possui pequenas praias particulares que só podem ser vistas na maré baixa.

Ilhas Botinas

Também conhecidas como “Ilhas Irmãs” ou “Ilhas Gêmeas”, são o cartão-postal de Angra. Suas águas são tão cristalinas que é possível observar o fundo do mar por até 10 metros de profundidade. A ilha leva este nome devido ao seu formato, que parece com um par de sapatos. 

Praia da Baleia

A praia está localizada no Corredor Turístico Ponta Leste e tem a aparência de uma enorme piscina natural. É recomendada para famílias com crianças. Quase selvagem, possui areias brancas e águas cristalinas. 

Praia do Anil

Localizada no centro de Angra, fica próxima à avenida Ayrton Senna. Possui extensa faixa de areia, águas tranquilas e de temperatura amena. Famílias inteiras podem se divertir no local com tranquilidade.

Praia da Biscaia

Fica a cerca de 22 quilômetros do centro de Angra. É a praia que mais atrai visitantes na Ponta Leste, durante a alta temporada. Com areia branca, águas limpas e pouca profundidade, atrai famílias com crianças.

Praia da Gruta

Distante cerca de sete quilômetros do centro, o acesso é feito por trilha na mata, a partir da Estrada do Contorno. A estreita faixa de areia é repleta de rochas que formam pequenas grutas. 

Praia da Mambucaba

Extensa e com águas tranquilas e limpas, é cortada por um rio de águas escuras. Abriga a Vila Histórica de Mambucaba e fica distante 50 quilômetros do centro, próximo a Paraty. Conta com bares, quiosques e restaurantes. 

Praia de Garatucaia

A praia faz divisa com o município de Mangaratiba, na BR-101, sentido Rio de Janeiro. É perfeita para a prática do surf, com águas agitadas. Os muitos barzinhos de sua orla servem deliciosos petiscos e bebidas. 

Praia do Bracuhy

Localizada na BR-101, sentido Santos, o acesso é feito pelo km 504, por meio de um condomínio. Conta com um hotel construído em meio às ruinas de um antigo moinho. Tem marina e ótima estrutura para quem possui embarcações. Fica a 24 quilômetros do centro de Angra.

Praia do Portogalo

Localizada no condomínio de mesmo nome, a praia possui águas calmas e transparentes onde você pode observar a fauna marinha. Além disso, o condomínio conta com um hotel que dá acesso à praia através de um teleférico. Diversão garantida. 

Praia Vermelha

Localizada na BR-101, o acesso é feito pelo km 526. Praia calma, de águas mornas em tons verdes. Seu nome é devido a faixa de areia ter tons que vão do amarelo ao avermelhado. O entardecer nesta praia é um dos mais bonitos desta cidade.

Convento São Bernardino de Sena

Cartão-postal da cidade, pode ser visto de longe por quem chega pelo mar. Foi erguido no lugar do antigo Convento Franciscano da Cachoeira e inaugurado em 1763. Funcionou até 1859, quando passou a abrigar uma casa de órfãos e liceu.ENDEREÇO: Ladeira de São Bernardino de Sena, Morro de Santo Antônio |Centro.

Igreja da Lapa / Museu de Arte Sacra

Obra de Baltazar Mendes de Araújo, a igreja foi concluída em 1752. Nela fica o Museu de Artes Sacras de Angra dos Reis, cujo acervo conta com mais de 100 peças, sendo a mais preciosa uma escultura de Nossa Senhora do Rosário entalhada em terracota.ENDEREÇO: Rua Doutor Bastos, s/nº |Centro.

Forte do Leme

O forte foi inaugurado em 14 de outubro de 1911 e desativado em 1950. Nas ruínas estão abandonados dois canhões Armstrong calibre 234 mm que pertenceram ao encouraçado Riachuelo.ENDEREÇO: Rodovia Monsuaba | Ponta Leste.

Ruínas do Engenho Central de Bracuhy

Localizadas dentro do Condomínio Bracuhy, construído na antiga Fazenda Bracuhy, as ruínas foram no passado o mais moderno engenho de açúcar do Brasil, com diversos equipamentos vindos da Europa. A bela arquitetura ainda pode ser admirada. Em meio disto, está construído o Hotel Engenho do Bracuhy.